Boas Novas ativa repetidora digital na zona oeste do Rio.

Após anos de promessas e adiamentos emissora protestante ativa sinal na zona oeste da cidade. (Arte: infoTV.RJ)
Os moradores da zona oeste do Rio de Janeiro irão iniciar a semana com a lista de canais um pouco mais abençoada. Após um longo período longe do parque retransmissor da Serra do Mendanha, a emissora protestante Boas Novas ativou seu sinal digital através do canal 5.1 (42 UHF), voltando a cobrir os mais de 2 milhões de moradores da região que dependem do parque para receber o sinal de TV e rádio.




Desde o desligamento analógico que ocorreu em novembro de 2017, os telespectadores recebem sinal do Mendanha estavam impossibilitados de receber a programação da emissora em sua casa. A emissora tinha como meta a ativação imediata após o desligamento, porém assim como diversos outros prazos que foram divulgados pela Boas Novas, nenhum foi concretizado. O único investimento realizado pela emissora no ano de 2017 foi apenas uma pequena reforma na “casa” que abriga o transmissor no parque.

Em 2018 a equipe técnica da emissora assumiu a postura de não divulgar mais novos prazos nem informações relacionadas ao sinal do canal na zona oeste do Rio. Porém fontes internas informavam que a demora era causada pela falta de dinheiro para a instalação do transmissor, afinal o canal é mantido pelos seus telespectadores (chamados pela emissora de “Semeadores”) através de doações.

Com a chegada do novo canal, a Serra do Mendanha passa a contar com a transmissão de 13 canais, faltando apenas os canais legislativos para se igualar a antiga lista de canais analógicos que operavam na região. Os canais legislativos já possuem seus transmissores instalados no parque e estão autorizados a transmitir, porém aguardam a liberação da Anatel para a ativação do sinal.

A chegada do sinal à zona oeste pode causar problemas de recepção para aos telespectadores que moram entre os parques do Sumaré e do Mendanha, afinal os dois sinais ainda não estão sincronizados. O processo de sincronização demora em média de 15 a 30 dias, o mais demorado foi o da Record em 2014, levando mais de um ano para solucionar o problema.

História


A Rede Boas Novas é um canal Religioso do gênero protestante pertencente ao pastor Samuel Câmara (até então líder da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas), que em 199, comprou a Rede Brasil Norte do Grupo Simões, para transformar em Boas Novas em Manaus.

No dia 15 de março, a comitiva formada pelo pastor Samuel Câmara, Paulo Oliveira, Wanderley Dallas, Climilton Braga Júnior, Miquéias Fernandes e Francisco Souza, foi em direção a sede do Grupo Simões com o cheque para quitar a segunda parcela. Às 20h do mesmo dia, a comitiva efetuou o pagamento.

Após a aquisição, o pastor Samuel Câmara lançou o desafio para toda a igreja, para que apresentassem sugestões de logomarca e de nome, com as quais a Rede deveria ser identificada doravante. Nesse meio tempo decidiu-se utilizar à mesma sigla RBN (que anteriormente significava Rede Brasil Norte), mas que a partir de agora passaria a significar Rede Boas Novas.




Um comentário:

  1. Moro em campo grannde e quero assistir a rede boas novas mas nao pega quando vai entrar

    ResponderExcluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.

Tecnologia do Blogger.