Canais legislativos chegam ao Rio com sua multiprogramação.

Após longo tempo de espera canais legislativos chegam ao Rio. (Foto: infoTV.RJ)
O Rio acaba de ganhar novas emissoras para agregar a lista de canais dos telespectadores cariocas, entrou no ar na tarde dessa terça-feira (19/11) o sinal dos canais legislativos através da multiprogramação presente no canal 15.1 (15 UHF), colocando fim em uma longa jornada de prazos e promessas não cumpridas.

Esse projeto já é especulado desde 2015 e tinha como prazo inicial meados do ano de 2016, mas muitos fatores interferiram na sua concretização, grande parte deles envolvendo autorizações e outros trâmites legais. No inicio do ano passado as emissoras entraram na última etapa para o inicio no ar, tendo três meses para iniciar as transmissões. Porém só iniciaram os testem em outubro deste ano, transmitindo em baixa potência.




Estão disponíveis na multiprogramação o sinal da TV Senado, da TV ALERJ, TV Câmara Municipal, e da TV Câmara Nacional. Assim como nas demais localidades onde se faz presente o sinal é no formato SD 480i. A programação das emissoras tem como objetivo aproximar a sociedade dos três poderes que comandam nosso país transmitindo mais  clareza e transparência.

Entretanto a novidade não veio como prometida. Além de fora do prazo, até o momento não há nenhum indício de transmissão do MUX Legislativo no parque transmissor da Serra do Mendanha (Campo Grande, Zona Oeste.). Segundo as emissoras o sinal seria ativado de maneira simultânea em ambos os parques (Sumaré e Mendanha) onde já possui autorização, e cobriria quase por completo a cidade do Rio. Entrarei em contato com a emissora e assim que possível atualizarei esta publicação;

Me siga no Instagram @LorranMatheu




Postar um comentário

5 Comentários

  1. Até a presente hora 19.30hs do dia 19.11 não consegui sintonizar esse Mux Legislativo, nem 15.1 como informa o site Line Up e nem 14.1 como vc informa.Tenho vista para o Sumaré e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, peço perdão pelo erro contido na matéria. Essa publicação estava mantida como rascunho desde junho do ano passado, e as informações de numeração estavam de acordo com o que circulava na época. Sobre o sinal, estou aguardando o retorno por parte da emissora sobre o ocorrido.

      Abs.

      Excluir
  2. Ok...muito importante esse seu contato..obgdo

    ResponderExcluir
  3. Agora mais uns 2 anos pra chegar no mendanha ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já publiquei por aqui, as emissoras já instalaram seu equipamento na Serra do Mendanha. Eu até acreditava que o sinal seria ativado primeiro naquela região que tinha sinal analógico da TV senado, porém não rolou. Sigo no aguardo de uma resposta por parte das emissoras.

      Abs.

      Excluir

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O infoTV.RJ não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Obrigado, Lorran Matheu.