Crise?: Globo utiliza mesmo estúdio em 4 produções simultâneas e gera discussão.

O estúdio BomBril. Um estúdio, mil e uma utilidades. (Arte: Lorran Matheu/infoTV.RJ)

No fim do ano passado a Globo Rio renovou o estúdio de seus programas esportivos, a nova estrutura foi apresentada durante o “Esporte Espetacular” do dia 25 daquele mês, em seguida também se fez presente durante a partida do “Brasileirão” entre Vasco e São Paulo. Na segunda feira seguinte à estreia do cenário novo, foi a vez da edição carioca do Globo Esporte de usufruir da estrutura.

Versatilidade do estúdio nas produções esportivas. (Imagens: Twitter/Reprodução)

O novo estúdio apresenta um visual mais futurista e tecnológico e conta com piso (chão) interativo. A cada produção o estúdio se adapta trazendo cores, detalhes e texturas condizentes com o programa apresentado.No Globo Esporte RJ, por exemplo, os tons de laranja e as formas pontiagudas marcam presença. 

Novo cenário do Via Brasil. (Imagem: Twitter/Reprodução)

A ideia inicial do estúdio sempre foi dar suporte às produções esportivas do canal carioca, porém, neste ano outra produção transformou o em seu novo lar. O jornalístico “Via Brasil” da Globo News iniciou a sua nova temporada com cenário físico, o primeiro em 24 anos. A estréia da nova produção no estúdio gerou grande burburinho nas redes sociais. Opiniões diversas que pendiam principalmente entre felicitações pelo novo cenário e questionamentos sobre as verbas para o jornalismo do Grupo Globo.


Me siga no Instagram @LorranMatheu




Postar um comentário

0 Comentários